quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

VANCOUVER 2010

COMBINADO NÓRDICO

Um esporte que exige força, resistência e salto de esqui, porém, tudo começou como uma oportunidade de "lazer". Nos anos de 1880, os esquiadores seguiam em busca de competições e entretimento.
O esporte foi incluído nos Jogos de Inverno em 1928, na cidade francesa de Chamonix, e não há prova feminina. No Combinado Nórdico, o atleta primeiro salta com a prancha e parte para uma corrida.

CURLING

O curling é um dos mais antigos esportes, com mais de 500 anos e, apesar de ser apresentado ao mundo olímpico na primeira edição dos Jogos de Inverno, em 1924, na França, ele passou a ser oficializado somente em 1998.
O curling é disputado em uma pista retangular de gelo por duas equipes. Cada equipe possui quatro jogadores e briga pelo objetivo de empurrar quase 20 quilos de pedra de granito para uma série de círculos, postada no final da pista. Depois de realizados todos os lançamentos, os pontos são marcados de acordo com proximidade da pedra no alvo. Por possuir estratégias complexas, o curling foi apelidado de "xadrez no gelo" e é um esporte bastante praticado no Canadá, nos Estados Unidos e na Europa.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...