segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

JOGOS DE INVERNO 2010 - VANCOUVER

L U G E

Luge é a palavra em francês para "trenó". No luge, os esportistas atingem uma velocidade que pode até ultrapassar 140 km/h. Sobre o trenó, os competidores ficam deitados e com o corpo esticado. Os homens e as mulheres competem na mesma pista, com as mulheres começando a prova mais abaixo.
O Luge chegou à Olimpíada em 1964 na cidade de Innsbruck, na Áustria. Os atletas alemães são considerados os melhores do luge, com 65 medalhas somadas em 36 provas.



PATINAÇÃO ARTÍSTICA

Antes mesmo de participar dos Jogos de Inverno, a patinação artística já era esporte olímpico. A modalidade chegou primeiramente na Olimpíada de Verão em 1908, realizada em Londres, e juntou-se aos "colegas" de inverno somente em 1976, em Innsbruck, na Áustria.
A prova pode ser realizada individualmente ou em dupla. O vencedor será eleito por juízes baseando-se em um painel técnico, que demonstra o nível de dificuldade para cada passo durante a música. Nessa modalidade, o americano Evan Lysacek treina para se redimir da Olimpíada de Turim 2006, quando ela perdeu por pouco a medalha de ouro.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...