sábado, 2 de janeiro de 2010

Como iluminar a casa / How to light the house


Banheiro / Bathroom - A iluminação do banheiro precisa ser funcional e não deve causar sombras ou alteração na aparência de cor da pele. Por isso atenção redobrada à área do espelho. Posicione as lâmpadas em suas laterais, ou na parte superior, para iluminar o rosto uniformemente.

Luminárias de alumínio e com difusores de vidro ou lâmpadas que resistam ao vapor são as mais indicadas.


Quarto / Room - A luz no quarto deve ser geral, difusa, uniforme e com bom controle de ofuscamento. É interessante prever uma , com luminárias em cima do criado-mudo. Esta luz pode ser indireta por meio de uma sanca ou nichos iluminados também chamados de cortinas de luz. Para a iluminação geral, recomenda-se o uso de arandelas.



Cozinha / Kitchen - A iluminação precisa ser bastante funcional para evitar sombras, principalmente nas áreas de trabalho. Lâmpadas embutidas são as mais recomendadas para evitar o acúmulo de sujeira, mas outros tipos de iluminação podem ser utilizados, como pendentes sobre balcões.

Como a iluminação desse ambiente fica acessa por um tempo prolongado, se deve utilizar lâmpadas fluorescentes, que proporcionam luz abundante e difusa.



Sala de estar / Living room - Por ser um dos ambientes mais frequentados deve oferecer uma iluminação funcional e agradável. Uma boa saída é a luz direta por meio de arandelas, lustres, pendentes, colunas ou abajures de cúpula translúcida.
Além disso, a iluminação precisa ser decorativa, com contrastes de cores e sombras. Objetos, quadros, coleções, móveis ou espaços destacados com luz focal ajudam a valorizar as peças e a criar sensação de profundidade no espaço.

2 comentários:

nidia disse...

A foto do quarto de casal é de minha autoria e possui direito autoral. Portanto retire do seu blog porque não demos autorização para estar postada no seu blog.

nidia disse...

Fabor retiar a foto do quarto de casal do seu blog porque tem direito autoral e não demos permissão.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...