sábado, 2 de janeiro de 2010

AMPLIAÇÃO BOMBONERA / LARGE BOMBONERA

A diretoria do Boca Juniors revelou nesta terça-feira os planos do clube para ampliação do Estádio La Bombonera e revitalização do bairro onde se localiza a arena, em Buenos Aires, na Argentina. A expectativa é aumentar a capacidade de público, atualmente de 45 mil pessoas, para 56 mil.
O projeto adotado pelo clube Xeneize foi preparado por arquitetos da Universidade de Morón e inclui a construção de um novo setor de arquibancadas, bem como a cobertura do local. O estilo adotado pelo engenheiro José Luis Delpini em 1940, na construção do local, será mantido, embora os novos lugares tenham uma inclinação menor do que o restante do estádio - 34°, contra os 41° das outras arquibancadas.

Uma das preocupações dos arquitetos é manter o local como um 'caldeirão', no qual a pressão da torcida acaba por desequilibrar os adversários em muitos casos. "La Bombonera não dexará de "latir", com certeza. Se isso acontecesse, o estádio cairia", disse Oscar Borrachia, decano da faculdade de arquitetura, desenho, arte e urbanismo, em declaração dada ao jornal argentino Olé.Haverá também a ampliação do espaço para convidados e para a imprensa. Além disso, o bairro nos entornos da arena também será revitalizado, estimulando o turismo. "O objetivo é revitalizar o bairro, o ressurgimento de La Boca e do Riachuelo, mantendo a identidade sem criar um novo gueto para ricos", complementou Oscar Borrachia.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...