quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

NOVA YORK, NOVA YORK . . . INFELIZ, INFELIZ.

NEW YORK, NEW YORK . . . UNHAPPY, UNHAPPY.

Os habitantes do Estado de Nova York são os mais infelizes dos Estados Unidos, segundo um estudo publicado pela mais recente edição da revista "Science", que aponta o estado da Louisiana como o mais feliz do país.

No ranking, elaborado por dois acadêmicos, Nova York aparece na última posição (51ª) entre os lugares dos EUA considerados ideais para se alcançar a tão sonhada felicidade.
O estudo teve como base a análise de várias estatísticas. A partir delas, o economista Stephen Wu, da nova-iorquina Hamilton College, e Andrew Oswald, da britânica Universidade de Warwick, concluíram que Nova Jersey (50ª) e Connecticut (49ª) são os outros dois estados mais infelizes do país.

Já os dez mais felizes, incluindo Louisiana, são Havaí, Flórida, Tennessee, Arizona, Mississipi, Montana, Carolina do Sul, Alabama e Maine, enquanto os habitantes de Rhode Island, Massachusetts, Ohio, Illinois, Califórnia, Indiana e Michigan completam a lista dos dez mais aborrecidos. O especialista afirmou que a causa de tanta insatisfação em alguns estados está no fato de que "muitas pessoas os veem como lugares maravilhosos para se viver, decidem se mudar para eles, mas se deparam com mais engarrafamentos e custos habitacionais elevados, o que faz com que a profecia não se cumpra".

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...