quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Ariaú Amazon Towers

Localizado a 35 quilômetros de Manaus, na confluência dos rios Negro e Ariaú, o Ariaú Amazon Towers é um projeto ousado que prima pela preservação do frágil ecossistema que o cerca. Construído em palafitas, no nível da copa das árvores, as dependências do hotel são interligadas por 4 quilômetros de passarela, tudo isso dentro do Parque Estadual do Rio Negro.

Considerado o maior hotel de selva do mundo construído no nível das árvores, a ideia do empreendimento foi do oceanógrafo francês Jaques Cousteau, que em 1982 sugeriu a construção do Ariaú ao atual proprietário. A primeira torre foi inaugurada em 1987 e, desde então, o complexo não parou de crescer.
Para chegar até o hotel há três opções. A bordo dos barcos regionais, que levam duas horas a partir de Manaus; de helicóptero, que demora apenas 15 minutos; ou ainda de lancha rápida, que chega ao hotel em 50 minutos.



Perfeito para quem quer fugir da correria e do stress dos grandes centros urbanos, o hotel oferece aos hóspedes três piscinas, sendo duas na altura das copas das árvores, duas torres de observação com 41 metros de altura, campo de futebol, sala de musculação, salão de beleza, lavanderia, salão de jogos, um auditório panorâmico com vista para o Rio Negro, além de toda a estrutura básica como restaurantes, bares e um cyber café.

São 288 apartamentos, além das suítes especiais com varanda e banheiro privativo, tudo construído sobre palafitas no nível da copa das árvores. As suítes panorâmicas têm vista incrível para o rio e para a floresta, com todo o conforto de um hotel de alto nível. Os apartamentos standard têm ar condicionado e chuveiro elétrico, além do banheiro e varanda privativa.

Dois restaurantes e um bar estão à disposição dos hóspedes. Estão inclusas nas diárias três refeições por dia com grande variedade de carnes, aves e peixes da região. No café da manhã, pães feitos na hora, sucos de frutas da Amazônia, doces e sobremesas regionais.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...