sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Projeto sustentável atendeu a diferentes critérios para a obtenção da certificação


Sustainable design met the different criteria for obtaining certification


Localizado na Avenida das Nações Unidas, ao lado dos shoppings Morumbi e Market Place, o Rochaverá oferece acesso direto a dois dos principais centros comerciais de São Paulo, além de fácil conexão com todas as regiões da cidade, em função da proximidade de importantes avenidas como a Marginal Pinheiros, Luis Carlos Berrini, Roque Petroni Junior e Jornalista Roberto Marinho.

Referência em construção sustentável no país, as duas primeiras torres do Rochaverá Corporate Towers acabam de ser certificadas pelo GBC – Green Building Council - com o LEED na categoria ‘Gold’. De propriedade do Autonomy Investimentos, o Rochaverá foi concebido pela Tishman Speyer, com projeto do escritório Aflalo & Gasperini. A construção está a cargo da Método Engenharia e o projeto de sustentabilidade é de responsabilidade do Grupo SustentaX.

Para a obtenção da certificação, o complexo de torres empresariais atendeu a quatro critérios: redução do consumo de energia e dos custos operacionais e de manutenção; diminuição do uso de recursos ambientais não renováveis; melhora da qualidade do ar interno do edifício; melhora da qualidade de vida e da saúde dos usuários, otimizando a qualidade do ambiente construído.

Existe uma grande dicotomia da indústria da construção civil, ou seja, quem investe não é quem se beneficia e, normalmente, quem se beneficia não acredita naquele investimento e não paga mais por isso. A Tishman é tão ligada a sustentabilidade por que atua simultaneamente nas duas pontas. Nem por isso a locação é mais cara. Deveria, porque o cliente vai pagar um condomínio muito menor. O condomínio de um edifício como Rochaverá é 30% menor do que o de um prédio convencional.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...