O projeto arquitetônico escolhido para a nova sede do Museu da Imagem e do Som (MIS), que ficará localizada na orla de Copacabana, na zona sul do Rio, foi anunciado nesta segunda-feira pelo governador Sérgio Cabral. O vencedor do concurso lançado pelo governo do Rio foi o escritório de arquitetura Diller Scofidio + Renfro, dos americanos Elizabeth Diller e Ricardo Scofidio.
De acordo com o projeto, vidros vão permitir que as pessoas que irão circular na parte interna do museu possam ver a praia, e que aqueles que estejam fora do prédio possam visualizar a parte interna do MIS. O prédio irá contar com salas de exposições permanentes e temporárias, um café e um cinema ao ar livre no terraço, um restaurante panorâmico no terceiro piso, um piano bar no segundo, além do auditório no subsolo, que também pode ser visto do térreo.
A nova sede do museu será construída onde fica atualmente a boate Help e terá seis mil metros quadrados. A previsão é a de que sua construção aconteça num prazo de dois anos e meio, a partir do início da demolição da Help, que deverá ocorrer em dois meses. O projeto está orçado em R$ 65 milhões. O governo estadual investirá cerca de R$ 50 milhões e o restante será captado através de parcerias privadas.
Um comentário:
Sinceramente eu não gostei não, pra mim não combina nada com os prédios envolta muito menos com a paisagem. Prefiro o modelo do brasiliero.
Postar um comentário