sexta-feira, 28 de agosto de 2009

MUSEU CHINÊS

Museu de metal: núcleo irregular em meio às linhas retas

Localizado em Erdos, na China, o museu de mesmo nome foi criado em forma natural, que lembra um núcleo irregular, para contrastar com o planejamento estritamente geométrico de todas as outras construções da área urbana. Composta por grelhas de metal polido, que reflete e dissolve o ambiente planejado ao redor, a estrutura tem 40 m de altura e 41.227 m² de área construída – tudo em um território de 27.760 m².

Projeto (acima) e construção em andamento (abaixo)

Com o objetivo de proporcionar a viagem por um universo completamente diferente da realidade urbana que o cerca, o Museu Erdos é dividido em diversos halls de exposição com paredes curvilíneas que parecem estar em movimento constante. O teto de vidro e as paredes com aberturas permitem entrada de luz natural e melhor ventilação no interior do local.

Estrutura metálica (projeto e execução)

Com construção iniciada em março de 2008, pela empresa MAD Architects, o edifício já está com a estrutura de treliça com metais pronta e a construção do espaço interno em andamento. Se tudo correr conforme o planejado, em junho de 2010 o projeto estará concluído.

Parte interna do Museu Erdos

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...