segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Chuveiros externos, veja alguns exemplos:
Outdoor showers, here are some examples:

Localizada no Guarujá, litoral de São Paulo, esta casa exibe no jardim chuveiros com dupla função. Além de servirem para refrescantes banhos, auxiliam na elevação da taxa de umidade de ar, mantendo hidratadas as plantas tropicais.

Emoldurado pelo clorofito (espécie mais baixa) e pela pleomele-reflexa, o painel de ladrilhos hidráulicos de diferentes modelos colore a área externa e o chuveirão.

O revestimento de madeira cumaru mantém a área do chuveiro delimitada, além de destacar a parede de mosaico português que acompanha a piscina.

A ducha panelão adorna o jardim, e a piscina nem faz falta. A trepadeira madressilva perfuma e decora quando produz suas flores brancas. Ela não precisa de vaso: pode ser plantada em uma pequena cova no chão.

O bambu mossô concede altura ao jardim, sem ocupar espaço. Para a privacidade de quem se utiliza da ducha panelão, cujo cano foi embutido numa tora de madeira, a espécie escolhida foi a murta, plantada próxima ao gradil que separa a casa da rua.

A ducha, encostada no muro de tijolos aparentes, tem panela e cano de cobre. Assim como a piscina, o piso sob o chuveiro foi revestido com pastilhas de vidro.

A trepadeira jasmim-do-rio foi usada para emoldurar o chuveiro próximo à piscina. Fios de náilon amarrados em pregos definem o trajeto da planta.



A ducha com canos cromados não combinaria com o jardim rústico. O jeito foi camuflar o equipamento. Na parede, as ripas de cruzetas substituem a tradicional cerâmica. O cano foi implantado na madeira, presa por um cabo de aço.

Um comentário:

Anônimo disse...

Boa Noite!!
Você me informar qual é o modelo/marca de chuveirão que posso colocar na área externa?
Não sei aonde encontrar esses modelos que vejo nas fotos, como as que postou em seu blog...
Se puder me ajudar, te agradeço.
contato: kcgeremias.sesto@gmail.com
Bjs
Kátia

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...