terça-feira, 30 de junho de 2009

DOAÇÃO DE ARQUITETO / DONATION OF ARCHITECTURAL

Arquiteto doou projeto de três Centros de Educação Infantil, um Centro Cultural e uma Escola Técnica para a favela de Heliópolis, na zona sul de São Paulo.
Project architect donated three Centers of Education Child, a Cultural Center and a Technical School for slum of Heliopolis, in the south of São Paulo.

O Centro de Convivência Educativo e Cultural da favela de Heliópolis, na zona sul de São Paulo, entrou na fase final de construção. O projeto, criado e doado pelo arquiteto Ruy Ohtake em 2007, prevê a construção de três Centros de Educação Infantil (CEIs), um Centro Cultural e uma Escola Técnica.

Os CEIs terão cada um 789 m² cada, dois pavimentos, cinco salas de atividades, dois berçários e uma sala multiuso. Já o Centro Cultural terá uma área de 1.485m², que abrigará cinema popular com 120 lugares, salas de exposições de arte, foto e de vídeo, além de espaços para reuniões e palestras. A Escola Técnica terá cursos como nutrição, edificações e web design.

Além das edificações, o projeto de Ohtake ainda prevê obras de urbanização, que ainda estão em andamento, para a construção das quadras poliesportivas, parques e praças de convivência, além de esculturas em toda a área de intervenção. O complexo será cercado apenas por grades, como nos parques.

O projeto foi todo elaborado com a colaboração dos moradores de Heliópolis, que determinaram, entre outras coisas, a criação do cinema e do espaço para cursos profissionalizantes.

Construção de projeto de Ruy Ohtake para centro de convivência entra na reta final.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...