sexta-feira, 6 de março de 2009

PROGRESSO NO TRANSPORTE INDIANO

Escritório americano de arquitetura desenvolverá o primeiro túnel na Índia construído abaixo de um rio
Escritório americano de arquitetura desenvolverá o primeiro túnel na Índia construído abaixo de um rioRafael Frank
O escritório americano de arquitetura LHPA (Lee Harris Pomeroy Architects) desenvolverá o projeto das estações da nova linha leste-oeste do metrô de Calcutá (Índia). A empresa, que foi responsável por redesenhar estações nova-iorquinas, integra um consórcio formado pela AECOM-Maunsell (Reino Unido), EGIS (França), YEC (Japão) e CES (Índia). O valor de todo o projeto ultrapassa US$ 1 bilhão.
A nova linha terá 13,7 quilômetros de extensão e inclui um túnel que passará abaixo do rio Hooghly. Está será a primeira construção subaquática na Índia, com 810 m de extensão e 31 m de profundidade. Os estudos preliminares deverão ser entregues até 2010. O projeto faz parte de plano do governo indiano para modernizar e expandir o sistema de transporte do país.
O LHPA será responsável pelo projeto de seis estações subterrâneas. A linha interligará áreas residenciais ao distrito comercial de Calcutá. A expansão conectará duas linhas de trens existentes (Howrah e Sealdah) e uma linha do metrô (Norte-Sul). Em 2014, quando deverá ser entregue, terá capacidade para transportar 480 mil passageiros diariamente

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...