sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Novo Centro de Diagnósticos - New Diagnostics Center

Em 13 segundos, o projeto do Centro de Diagnóstico por Imagem de Niterói começou a sair do papel. Com a implosão do prédio do antigo Hospital Santa Mônica, na Avenida Marquês do Paraná, no Centro, na manhã desta sexta-feira, começa a contagem regressiva para a licitação da nova unidade estadual de Saúde. Ela acontecerá dia 19 de dezembro. A construção está orçada em R$ 20,5 milhões.

Demolição ocorreu sem problemas | Foto: Ernesto Carriço / Agência O Dia
“A ideia é que até novembro de 2013 a unidade já esteja pronta, a serviço da população”, disse Ícaro Moreno, presidente da Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro (Emop).

Para implodir os três anexos, foram usados 150kg de dinamite espalhados por 250 pontos e mil perfurações. “A principal preocupação era que o prédio tombasse para o lado da torre de alta tensão, que fica no terreno, o que poderia deixar a cidade sem energia. Mas foi um sucesso”, contou, aliviado, Ícaro.

Novo Centro de Diagnóstico por Imagem de Niterói será construído no local | Foto: Divulgação

O novo Centro de Dianóstico de Imagem terá 4.866,66 metros quadrados e cinco pavimentos com salas de raio-x, ressonância, tomografia, ultrassonografia, ecocardiografia e mamografia.
Lá serão oferecidos exames grátis com equipamentos de última geração como tomografia computadorizada de artérias coronárias, que diagnostica a obstrução, e ressonância de mama, que detecta tumores até em pacientes jovens e com prótese de silicone nos seios.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...