O mais novo projeto do escritório PPMS – Pedro Paulo de Melo Saraiva Arquitetos Associados é um edifício residencial que não tem nada de tradicional. A ser implantado em um dos últimos pulmões verdes da capital paulista, em frente ao Esporte Clube Pinheiros, o Edifício Tucumã³ não tem andar-tipo nem fachada padrão.

A flexível ocupação dos pavimentos é quem determina a fachada. Há quatro tipologias de plantas, com diversas variações cada uma, de acordo com a escolha destas plantas, as floreiras soltas do chão que compõem a fachada são posicionadas.Além do dinamismo conferido à fachada frontal, as floreiras ainda são responsáveis por resguardarem agradáveis varandas e possibilitarem a ventilação cruzada no interior dos apartamentos.

De acordo com o sócio do escritório, Pedro de Melo Saraiva, o projeto “responde a uma demanda do mercado por espaços de alto padrão com plantas flexíveis”. Outro destaque de empreendimento é que “todas as áreas sociais e íntimas são viradas para o Pinheiros” – o tal pulmão verde de SP, conta Pedro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário