Um complexo com hotel cinco estrelas, apartamentos e campo de golfe a ser implantado na cidade da Guarda, em Portugal, terá projeto do arquiteto Frank Gehry. Além do resort, o conjunto abrigará o Museu da Draga, que também será desenhado pelo arquiteto, famoso pelo projeto do Museu Guggenheim de Bilbao, na Espanha.
O contrato foi assinado no início de agosto no escritório de Gehry, em Los Angeles. Avaliado em 66 milhões de euros, o Cegonha Negra Golf Resort & SPA ocupará parte da freguesia de Gonçalo. Seu campo de golfe terá 18 buracos e ocupará uma estrutura já existente e contígua, a Quinta da Bica Academia de Golfe, onde já funcionam um restaurante, uma academia de musculação e uma boate.
Já está em construção no ermpreendimento uma vila turística com 94 apartamentos, 65 casas e um spa, que deve estar concluída no início de 2012, a um custo de 25 milhões de euros. A última fase da obra – justamente aquela que terá projeto de Gehry, ou seja, a construção do hotel cinco estrelas e do Museu da Draga – estará concluída somente no final de 2014.


Cidade mais elevada de Portugal, a uma altitude de 1056 metros, a Guarda ocupa o topo da Serra da Estrela (foto), no centro do país. Sua população é de 31 mil habitantes e as principais atividades locais são o turismo e a fabricação de queijo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário