Nove construtoras trabalham na execução do complexo.
Perspectiva do projeto de Oscar Niemeyer para a Cidade Administrativa
Ao todo, o novo centro administrativo do estado terá 804 mil m² e seis edificações principais que abrigarão a Sede do Governo, Secretarias de Estado, Centro de Convivência, auditório, prédio de serviços, além de unidades de apoio para equipamentos, praças de alimentação, restaurantes e salas de reunião.
Detalhe do vão livre de 150 metros
Auditório e Palácio do Governo estão na fase de acabamento
O complexo da Cidade Administrativa vai contar ainda com seis estacionamentos para 5 mil veículos, além de uma Central de Água Gelada, que abrigará o sistema de condicionamento de ar e será instalada em um prédio composto por subsolo, térreo e primeiro pavimento. A central está com 95% de sua fundação concluída e 70% das paredes laterais executadas. O sistema terá capacidade para gerar 8 mil toneladas de ar refrigerado por hora para os edifícios.
Fachadas das Secretarias 1 e 2 já foram revestidas com vidro
Complexo de 804 mil m² abrigará todas as secretarias de Estado e seus órgãos vinculados
Atualmente, a execução do Palácio do Governo, que terá um vão livre de 150 m de extensão e 20 m de largura, está em fase final de estrutura e acabamento. Com projeto estrutural do engenheiro José Carlos Sussekind, parceiro de Niemeyer em uma série de obras, o edifício de concreto armado terá quatro pavimentos suspensos por 30 cabos de aço revestidos de concreto presos a um pórtico de concreto. Erguido com 4 mil m³ de concreto, o pórtico é formado por quatro colunas e a cobertura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário