AutoShow promove encontro de Kombis
AutoShow promotes meeting of estate
Você conhece um carro de origem alemã chamado "kombinationfahrzeug"?! É provável que não. Mas e se eu reformular a pergunta: você conhece uma perua Kombi? Aí fica mais fácil, né? Desenvolvida pelo holandês Ben Pon na década de 40 e colocada no mercado na década seguinte, para ser um carro utilitário multi-uso, a Kombi conseguiu muito mais do que isso.
Apelidada carinhosamente de pão Pullman, pelo formato arredondado das extremidades, a perua caiu nas graças dos movimentos contra-culturais nos anos 60 e 70 e tornou-se o lar móvel de inúmeras famílias, que viam nela além da simplicidade mecânica e do preço acessível, uma residência funcional para acompanhar e permanecer nos inúmeros eventos que ocorriam nas Américas e na Europa. Em alguns filmes de Hollywood, o carro chega a atuar como personagem principal, e o melhor exemplo disso é a recente produção Pequena Miss Sunshine.
No Brasil, a perua começou a ser fabricada em 1957, e, graças a sua versatilidade, ganhou inúmeras funcionalidades: pastelaria, correio, transporte escolar, lotação, ambulância, polícia, entre tantos outros. E foi em busca de contar um pouco da história deste monovolume, que atualmente só o Brasil fabrica e que é considerado um dos melhores custo-benefício de um segmento, que o Auto Show Veículos Antigos e Especiais em parceria com a Confraria do Fusca, promoveu na terça-feira, 14 de abril, um desfile com 12 modelos da simpática perua.
Apelidada carinhosamente de pão Pullman, pelo formato arredondado das extremidades, a perua caiu nas graças dos movimentos contra-culturais nos anos 60 e 70 e tornou-se o lar móvel de inúmeras famílias, que viam nela além da simplicidade mecânica e do preço acessível, uma residência funcional para acompanhar e permanecer nos inúmeros eventos que ocorriam nas Américas e na Europa. Em alguns filmes de Hollywood, o carro chega a atuar como personagem principal, e o melhor exemplo disso é a recente produção Pequena Miss Sunshine.
No Brasil, a perua começou a ser fabricada em 1957, e, graças a sua versatilidade, ganhou inúmeras funcionalidades: pastelaria, correio, transporte escolar, lotação, ambulância, polícia, entre tantos outros. E foi em busca de contar um pouco da história deste monovolume, que atualmente só o Brasil fabrica e que é considerado um dos melhores custo-benefício de um segmento, que o Auto Show Veículos Antigos e Especiais em parceria com a Confraria do Fusca, promoveu na terça-feira, 14 de abril, um desfile com 12 modelos da simpática perua.
Nenhum comentário:
Postar um comentário