
As verduras e os vegetais são fontes essenciais de vitaminas e nutrientes importantes para nossa saúde. Além, é claro, de serem fontes ricas de fibras que auxiliam no bom funcionamento intestinal.
Cada grupo de vegetais possui um nutriente específico dependendo da sua cor - já pensou nisso?
Os vegetais alaranjados (como a cenoura e a abóbora) são ricos em antioxidantes como os carotenóides. Os verde-escuros (como o brócolis, espinafre e a couve) são ricos em ferro, cálcio, ácidos fólicos e glucosinalatos.
Quem fica muito tempo sem comer esses vegetais acaba tendo problemas no sistema digestivo, nervoso, circulatório, renal e ósseo.
Entre todos os alimentos que compõem a família das crucíferas está o grupo das brássicas, como brócolis, os quais apresentam uma variedade de fatores dietéticos potencialmente anticancerígeno, como carotenóides, vitamina C, flavonóides e glucosinolatos
O brócolis estimula a produção de enzimas anticancerígenas, que protegem o nosso corpo do câncer e ainda ajudam na redução do crescimento de tumores e indução da apoptose - que é a morte da célula.
Existe outro vegetal que possa substituí-lo o brócolis com as mesmas propriedades?

Para sorte dos que odeiam comer brócolis, é possível substituir o brócolis por qualquer outro vegetal do grupo das brássicas, como o repolho, a couve-flor, a couve-de-bruxelas, a couve e o agrião.
Problema solucionado: se você não gosta de comer brócolis, pode comer essas outras verduras que são da mesma família.
Nenhum comentário:
Postar um comentário