quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Novos sinos na Catedral - New bells at the Cathedral

A histórica catedral de Notre Dame, um dos monumentos mais célebres de Paris, completa neste ano seu 850º aniversário e, para comemorar a data, seu campanário será renovado, em uma operação que, segundo o jornal "Libération", poderá custar cerca de US$ 3,3 milhões.
O projeto consistirá em instalar oito novos sinos na torre norte da catedral e construir outra que acompanhe o maior sino da torre sul, explicou o site do monumento.
No final de fevereiro, será divulgado o nome da empresa escolhida para renovar o campanário, que deverá ser inaugurado no Domingo de Ramos de 2013.
Esse é um dos maiores trabalhos previstos para comemorar o aniversário da Notre Dame, entre os quais também estão a melhora da iluminação interior e a reparação de seus principais órgãos, além de uma série de eventos, como congressos científicos, espetáculos e exposições.
A catedral atrai a cada ano 13 milhões de pessoas, entre fiéis, peregrinos e turistas, o que segundo seus próprios números, a faz ser o monumento mais visitado da França, superando inclusive a Torre Eiffel.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...