terça-feira, 19 de abril de 2011

Complexo residencial - Residential complex

Foi apresentado o vencedor do concurso privado para o complexo residencial Wafra Living, em Jabriya, Kuait. A equipe kuaitiana da Agi Architects propôs um novo ponto de referência para a cidade, em um projeto de 42 mil m², finalizado em 2010.

O ponto forte do projeto é a integração com o entorno, que estabelece uma relação com o resto da cidade. A edificação mantém o mesmo padrão, formas e geometria dos edifícios vizinhos, o que não gera grande impacto no skyline geral da cidade. O conjunto é composto por um edifício em forma de L, com limites ao norte e leste, e um bloco mais alto na parte posterior. Os vãos nos blocos servem para proporcionar melhor vista aos apartamentos situados nos pisos inferiores, sem esquecer de oferecer privacidade em relação aos edifícios vizinhos. A pele da fachada, além de uniformizar esteticamente, funciona como uma capa que oculta espaços de serviço.
Segundo os autores, a proposta foi criar espaços abertos e públicos contemporâneos, ambientalmente sustentáveis, com privacidade e segurança. São três tipos de apartamento para aluguel, com bastante luz natural e espaços comuns, onde a privacidade é potencializada. O programa inclui uma zona comercial no térreo e três acessos para veículos, além de piscinas, ginásio e quadra de basquete. Também há uma praça elevada que fuciona como espaço comunitário para os moradores e permite que o térreo converta-se em extensão da calçada.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...