segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Estádio em Marrocos - Stadium in Morocco

A seleção marroquina de futebol ganhará um novo estádio. O projeto foi escolhido a partir de um concurso vencido pelo escritório francês Scau, em parceria com o escritório marroquino Archi Design. A arena, chamada de Grande Stade de Casablanca, será construída dentro de uma pedreira desativada de 100 hectares.
Todo o estádio é fechado por lâminas de concreto perfuradas, que permitem a regulagem da temperatura interna porque filtram a iluminação e promovem a ventilação cruzada na área interior do estádio. A parte interna contará com jardins que auxiliarão na manutenção da temperatura.

O design das lâminas sugere a forma de um mineral lapidado. O estádio de forma circular terá aproximadamente 14,8 mil m² e não será coberto. A luz solar direta também será reduzida graças à orientação das lâminas de concreto.

O estádio com capacidade para 80 mil pessoas deverá estar finalizado até 2013. O acesso às arquibancadas será feito através de escadas no interior, que se relacionam com o jardim previsto pelos arquitetos.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...