terça-feira, 21 de dezembro de 2010

CASA DE PLÁSTICO - HOUSE OF PLASTIC

Plástico e aço: esta foi a combinação que resultou em uma confortável, sustentável e criativa opção de moradia popular: a casa popular de plástico. Trata-se de um protótipo desenvolvido pelo engenheiro Joaquim Antonio Caracas, proprietário da empresa cearense Impacto Protensão visando atender à população de baixa renda.
Trata-se de uma casa pré-fabricada com placas plásticas de Polietileno de Alta Densidade (PEAD), 100% reciclado, preenchidas com espuma de poliuretano e estrutura em perfis metálicos ou plásticos entre as placas.
Além de visar à preservação do meio ambiente, a Casa Popular de Plástico proporciona um baixo custo de materiais, redução da mão de obra, rapidez, canteiro de obras limpo e acima de tudo praticidade da montagem.
O principal enfoque na construção da Casa Popular de Plástico foi o uso de materiais e elementos construtivos de baixo impacto ambiental no intuito de atender a necessidade básica de habitação e integrar conceitos de desempenho, qualidade e conforto na habitação.

Um comentário:

Anônimo disse...

Como ter acesso aos produtos para fazer uma casa dessa? Qual o preço que sai uma casa assim?

Att.:

Gerson Almeida
vieira_gerson@yahoo.com.br

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...