quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Airport / Aeroporto Francisco Sá Carneiro (Portugal)

O aeroporto Francisco Sá Carneiro foi inaugurado em dezembro de 1945, mas, na época, não recebia esse nome: chamava-se Aeroporto de Pedras Rubras. Na década de 70, dado o crescimento da demanda local, a pista foi aumentada, e, anos depois, construíram um terminal de carga. Em 1990, outra ampliação foi realizada, dessa vez no terminal de passageiros, e, na ocasião, o aeroporto foi rebatizado, tornando-se o Aeroporto Francisco Sá Carneiro, homenagem ao falecido primeiro-ministro homônimo.
Nos últimos anos o aeroporto do Porto, como também é conhecido, mudou muito. Devido ao aumento do fluxo de passageiros e aeronaves, o terminal precisou modernizar-se. A reforma foi posta em prática visando os seguintes objetivos:
-Oferecer serviços e infraestrutura de alta qualidade tanto para os passageiros, como para os operadores, facilitando a comunicação entre esses;
-Modernizar e requalificar as estruturas aeroportuárias;
-Desenvolver melhores sistemas logísticos;
-Aumentar o número de passageiros e aeronaves;
Para a execução da obra foram criadas duas frentes de trabalho que funcionavam de forma quase independente. Em ambas, as execuções foram orientadas do sul para o norte, dos pisos inferiores para os superiores.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...