sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Aeroporto em Denver - Denver Airport

No dia 30 de julho, foi revelado o projeto de ampliação do Aeroporto Internacional de Denver, nos EUA, criado pelo arq espanhol Santiago Calatrava. O projeto, que se baseia fundamentalmente na requalificação do Terminal Sul, inclui a construção de um hotel, de uma estação de trem, de uma praça pública e de uma ponte ferroviária sobre a rodovia Peña Boulevard.
Orçada em 650 milhões de dólares, a obra de 825 mil m² deverá ser integralmente concluída em 2013, com exceção da estação de trem, que tem previsão de término para 2016. Para Calatrava, o maior desafio do projeto foi desenhar novas construções de forma que se harmonizassem com o projeto do aeroporto original, de 1995, criado pelo arq norte-americano Curt Fentress.
Marcas registradas do arquiteto, as marquises e coberturas orgânicas monumentais de aço e vidro estão presentes no novo aeroporto, sobretudo na praça pública e no novo terminal de trem que dará acesso ao aeroporto. “Procuro criar estruturas que sejam belas e, ao mesmo tempo, funcionais”, afirma o arquiteto valenciano.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...