quinta-feira, 15 de julho de 2010

ENERGIA EÓLICA - WIND ENERGY

Com turbinas eólicas para geração de energia acrescentadas após sua construção, o “The Razor” é o primeiro a incorporar estes equipamentos já em seu projeto arquitetônico. A tríade de turbinas eólicas integradas gerará 8% das necessidades de energia do edifício. Apesar de não parecer muito, isto significará dezenas de mega watt de economia anual para seus proprietários e moradores.

Situado no em Elephant & Castle, no Centro histórico de Londres, O Razor é um edifício residencial de 43 pavimentos, 148 metros e 408 apartamentos. A esta altura ele pega ventos, quase constantes, de 40 milhas por hora. O que o torna um excelente lugar para se colocar turbinas eólicas.
Também é projetado para fazer uso das alterações provocadas nas correntes de ar por edificações próximas, também conhecidas como “efeito de Tubo de Venturi”.

O Strata SE1 pode ser o início de uma tendência na arquitetura de grandes estruturas prediais, que incorporará a geração de energia já em seu projeto inicial. As turbinas eólicas de 19 KW do The Razor usam 5 lâminas em vez de 3 para reduzir a poluição sonora. Espera-se que o edifício gere 50 MWh de energia elétrica por ano.

O Strata SE1 é um projeto do escritório de arquitetura BFLS (Bogle, Flanagan, Lawrence e Silver), desenvolvido pela Brookfield Europe e construído pela Brookfield Construction.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...