quinta-feira, 27 de maio de 2010

Rejuntamento cerâmico: como fazer
Grouting ceramic: how do


Colher de pedreiro, masseira de plástico, recipiente para medição (graduado), espuma, espátula, aplicador, rejunte, óculos de proteção, luvas, máscara e capacete (de acordo com o local da obra).

Meça em um recipiente graduado a quantidade de água especificada na embalagem e coloque-a na masseira. Nesse passo-a-passo foram adicionados 210 ml de água a cada 1 kg de rejunte.

Adicione o pó de rejunte aos poucos, para não empelotar. Para o rejuntamento de grandes áreas, use um misturador de hélice com baixa rotação.

Depois de pronto, o rejunte deverá ficar homogêneo e espesso. Verifique na embalagem o tempo de descanso indicado pelo fabricante para a massa. Em geral, a massa é aplicada em até duas horas após o seu preparo (tempo de uso).

Com o auxílio de uma espátula, coloque no aplicador a quantidade suficiente de massa para não escorrer, evitando a perda de material.

Espalhe o material sob a junta sempre a 45º, apertando para garantir o total preenchimento das cavidades.

Retire o excesso de massa da cerâmica e repita o mesmo processo para garantir o total preenchimento da junta.

Após o início do endurecimento da massa, ou do tempo indicado pelo fabricante, passe uma espuma umedecida em água sobre a cerâmica, em movimentos circulares, para a limpeza.

Após 30 minutos, limpe a cerâmica com um pano seco.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...