terça-feira, 16 de março de 2010

CDHU e IAB-SP lançam concurso

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) e o Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB-SP), em parceria com a Cohab-MG, lançam nesta terça-feira, 16 de março, às 11h30, o "Concurso Nacional de Projeto de Arquitetura de Novas Tipologias para Habitação de Interesse Social Sustentáveis". O evento será realizado na sede do IAB, localizado na Rua Bento Freitas, 360, 4º andar, no Centro da capital paulista.

O concurso pretende estimular a criação de novas alternativas para moradias que contemplem melhor técnica, preço e prazo de execução. As tipologias habitacionais serão organizadas em seis grupos: casas térreas, casas escalonadas, sobrados, edifícios de três pavimentos, edifícios de quatro e cinco pavimentos e edifícios de seis e sete pavimentos. Os projetos devem prever recursos de sustentabilidade ambiental e de acessibilidade, com base nos conceitos do Desenho Universal.

As inscrições poderão ser feitas de 16 de março a 16 de julho de 2010 pelo site do IAB-SP (http://www.iabsp.org.br/). As propostas deverão ser entregues até o dia 16 de agosto. A cerimônia de premiação acontecerá no dia 3 de setembro, em local a ser definido. O primeiro colocado de cada grupo de tipologia receberá um prêmio no valor de R$ 50 mil. Já o segundo colocado de cada grupo ganhará R$ 20 mil.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...