terça-feira, 23 de março de 2010

Academias sob viadutos/Academies under viaducts

Depois de Beijing e Santiago, agora São Paulo recepcionará os arquitetos Franklin Lee e Anne Save de Beaurecueil para um workshop de design do programa Global Visiting da escola de Arquitetura Architectural Association (AA). A proposta é reabilitar o espaço sob três viadutos da capital, onde hoje funcionam academias de boxe voltadas para a população carente da cidade.

Durante o curso, os participantes apresentarão propostas de design e protótipos em tamanho real para a composição dessas instalações esportivas. Elementos como bancos, plataformas e sistemas de paredes serão projetados em softwares paramétricos e modelados fisicamente em máquinas controladas por computador. O workshop incluirá, também, seminários e palestras de profissionais brasileiros e estrangeiros.

Os trabalhos serão desenvolvidos em conjunto com a Academia Garrido de Boxe, uma rede esportiva informal fundada pelo ex-pugilista Nilson Garrido. O projeto começou no Viaduto do Café, na região central de São Paulo, e hoje funciona em três espaços cedidos pela prefeitura: os viadutos Glicério, Alcântara Machado e Jacu Pêssego.

O evento é resultado da parceria entre a AA, o Netherlands Institute of Architects, o Espaço de Cultura Contemporânea Escola São Paulo e a Prefeitura de São Paulo. Os interessados devem se inscrever pela internet até o dia 2 de julho.

Workshop de design em São Paulo
Data: 16 a 24 de julho de 2010
Local: Espaço de Cultura Contemporânea Escola São Paulo

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...