O arquiteto, engenheiro e escultor espanhol Santiago Calatrava é muito requisitado para colocar sua assinatura em pontes e estruturas que lembram restos de esqueletos. Arquiteto e engenheiro, Calatrava fez do Museu de Arte de Milwaukee, nos Estados Unidos, um de seus trabalhos mais ousados: o imponente conjunto de cordas de aço suspensas forma à silhueta de um pássaro de asas abertas.
O museu de arte de Milwaukee realizou obras de ampliação emodernização do seu edifício atual na beira do lago Michigan. A ampliação do MAM é o primeiro edifício de Calatrava terminado nos E.U.A.
O ponto alto do projeto é uma estrutura móvel transparente que proporciona um sistema de controle da luz solar, criando uma escultura que o arquiteto compara a um pássaro em voo.
Uma ponte para pedestres suspensa por cabos ancorados a um único mastro de 60 metros de altura refletem a experiência do arquiteto em projetos de pontes. Ela liga uma das passagens principais da cidade, a AvenidaWisconsin, com o museu e o lago.
O projeto incluiu também uma estrutura alongada, que amplia o espaço do exibições e um salão de leitura. O arquiteto manteve esta parte do edifício baixa de modo que a vista do lago Michigan não fosse obstruída.
Nenhum comentário:
Postar um comentário