quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Arquitetos, urbanistas, paisagistas e decoradores. O que eles têm em comum?
Architects, planners, landscapers and decorators. What they have in common?

E para entendermos um pouco mais sobre cada um deles devemos fazer um exercício de imaginação. Imagine uma praça com um belo jardim, bancos, coreto, igreja rica em detalhes. Imaginou? Agora vamos às explicações!

Urbanista / Planners
No cenário que imaginamos, da bela praça com coreto, jardim, bancos, coreto e igreja, o urbanista é responsável pela praça! Ele se atenta aos detalhes da pavimentação, medidas da praça, localização, usabilidade para a comunidade, ruas e afins.
Este profissional é formado através de curso superior, com duração de cinco anos, de Arquitetura e Urbanismo.

Arquiteto / Architect

Formado na mesma faculdade que o urbanista, este profissional cuida dos detalhes da “praça”. Ele se atenta ao banco, ao coreto e ao projeto da igreja propriamente dita . Arquitetos, possuem conhecimento sobre estrutura predial, podendo ter responsabilidade civil, diferentemente dos decoradores.

Decorador / Decorator

Formado através de curso superior ou tecnólogo, o decorador cuidará dos detalhes da igreja. Ficará atento aos vitrais, aos acabamentos e texturas que serão usados na finalização deste local, para torná-lo mais belo.

Paisagista / Landscape
Sem formação obrigatória, este profissional pode ser arquiteto com especialidade em paisagismo ou mesmo adquirir a prática no dia-a-dia ou em cursos específicos. Ele cuida do jardim da praça, preocupando com os tipos de árvores e flores adequadas para as condições a quais serão submetidas, transformando as plantas em obras de arte.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...