quarta-feira, 28 de outubro de 2009

São Carlos adota nova técnica na construção de casas


Moradias do Programa Minha Casa, Minha Vida em São Carlos (a 230 km de São Paulo) serão construídas com uma técnica inovadora, desenvolvida nos EUA e no México, que permite construções mais resistentes e confortáveis. A técnica, trazida à cidade pela construtora Rodobens, utiliza moldes preenchidos com concreto e será aplicada na construção de 1.198 casas com áreas entre 41m2 e 51 m2.

Os moldes serão construídos com espaços para janelas, portas, fiação, encanamento e demais estruturas da casa. Eduardo Baccarin, engenheiro civil da Rodobens responsável pela obra, explica que em seguida é aplicado um concreto especial, desenvolvido de acordo com as especificações técnicas brasileiras. A massa recebe aditivos químicos e outros produtos para manter a temperatura da casa e garantir a secagem mais rápida. "O conforto térmico é três vezes maior do que as tradicionais casas de alvenaria", afirma o engenheiro.

"As paredes são de três a quatro vezes mais resistentes do que uma moradia de tijolo comum", ressalta Baccarin. A estrutura da cobertura recebe ainda aço galvanizado no lugar da maneira, garantindo maior durabilidade.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...