quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Economize energia com a lâmpada correta

Fique atento na hora de escolher a iluminação de sua casa para não acabar gastando mais do que deveria. Algumas orientações na hora de fazer uma compra mais sutentável:


1. Não escolha o produto pelo preço

Você pode acabar economizando na hora da compra, mas seguramente terá o gasto recompensado durante a vida útil do produto.

2. Observe o tipo de tecnologia

Lâmpadas mais antigas não iluminam muito bem, consomem mais energia e duram menos tempo. Lâmpadas fluorescentes compactas proporcionam maior iluminação, economizam 80% de energia e vivem, em média, oito anos. Agora é mais fácil escolher, não?

3. Atente para a potência

Mais potência, mais energia. Consequência? Conta de luz mais alta. Por outro lado, a lâmpada fluorescente com menor potência colabora para o consumo reduzido em cinco vezes, o que significa uma economia mensal de R$ 2,70 por ponto. Com essa substituição, o investimento feito na loja volta ao seu bolso em três meses. Para provar, substitua uma incandescente de 60W por uma fluorescente compacta de 15W.

4. Analise a durabilidade do produto identificado no rótulo

Como dito anteriormente, as lâmpadas fluorescentes duram aproximadamente oito anos. No caso da incandescente, no mesmo período de tempo, você terá de se preocupar oito vezes em trocar a lâmpada.

5. Conheça o impacto na sua conta de luz

O desempenho de uma lâmpada depende da quantidade de energia elétrica que consome e do tempo. Prestando atenção a esses detalhes, você pode alcançar uma economia de até R$ 134 durante toda a vida útil de uma iluminada.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...