quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Aranha gigante que faz teia de um metro

Giant spider web that is one meter

Uma nova espécie rara de aranha gigante que produz teias orbiculares de até um metro de diâmetro foi descoberta na África do Sul e Madagascar.

Os pesquisadores anunciaram a descoberta da espécie Nephila komaci.

Apenas as fêmeas são consideradas gigantes, com corpo de 3,8 centímetros e diâmetro entre as pernas de até 12 centímetros de tamanho. O macho é considerado pequeno, com tamanho até cinco vezes menor. A teia pode chegar a até um metro em diâmetro.

A quantidade é restrita e os lugares onde as encontramos estão em dois ambientes de biodiversidade ameaçada: (na região sul-africana de) Maputaland e em Madagascar.

Um comentário:

Anônimo disse...

OLA!boa tarde,venho do blog artelinda 8.gosto muito do seu blog.Há muitas coisas interessantes,voltarei.Acrescentei o seu blog na minha lista de blog.Em relação a teia de aranha,estou sempre impressionada da maneira e o tempo que é preciso,de construir a teia!e com mt precisão.dantes tinha medo delas,hoje menos.Por o facto de um dia limpar a minhas escadas e tirei a teia(a casa)da minha hospeda..e pela noite construiu outra vez a casa!havia vento,tive pena.A partir desse momento.nunca mais tirei teias!estão lã pouco tempo..ou transporto elas no jardim...bem se fosse daquelas grandes ai não sei.(Humor)ate breve.um grande abraço.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...