O diretor administrativo da empresa, Miles Morgan, disse que muitos dos lugares foram reservados por parentes das pessoas que morreram no desastre do Titanic."Já tive várias pessoas que se debulharam em lágrimas ao telefone. Eu estava lendo o itinerário para uma mulher, e ela literalmente desabou chorando", disse Morgan à Reuters.
Outros que reservaram cabines são aficionados do Titanic."Existem muitos fãs do Titanic. São pessoas que colecionam toda a memorabília. Uma pessoa tem um quarto inteiro em sua casa dedicado ao Titanic", disse Morgan.Depois de deixar Southampton, o cruzeiro no navio Balmoral, da linha Fred Olsen Cruise Lines, fará uma escala em Cobh, na Irlanda, o último porto no qual o Titanic parou.Serão servidos cardápios que iguais aos da viagem de 1912, e haverá um jantar a fantasia e várias palestras sobre a história do navio famoso.
Uma missa em memória das vítimas será celebrada no local onde o navio de passageiros chocou-se com um iceberg, resultando na morte de cerca de 1.500 pessoas. Dados do Senado norte-americano dizem que 1.517 das mais de 2.000 pessoas a bordo do Titanic morreram, mas nunca houve um consenso em relação aos números exatos.Morgan disse que a viagem não será uma recriação agourenta da viagem original, mas será feita como recordação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário