sábado, 15 de agosto de 2009

40 anos de Woodstock

Woodstock tornou-se o principal festival da história da música pop ao reunir no mesmo palco Jimi Hendrix, The Who, Janis Joplin, Joan Baez (grávida de seis meses) e dezenas de artistas que se apresentaram para cerca de 400 mil pessoas. Mas não era para ser assim.
Woodstock foi planejado pelo produtor Michael Lang para ser "apenas" uma celebração hippie, uma festa com algumas bandas e um público modesto. Mas fatores diversos, como o recrudescimento da Guerra do Vietnã e a mobilização em torno de direitos civis nos EUA, por exemplo, ampliaram o apelo popular do festival.





Harriet Fier, que participou da Feira de Música e Arte de Woodstock há 40 anos, conversa sobre essa experiência com seu filho de 17 anos.

A maior parte do público pagou US$ 18 (cerca de R$ 35) para assistir a 32 apresentações entre 15 e 17 de agosto de 1969 --mas um número considerável de gente "pulou a cerca" da fazenda de Bethel (Nova York).
Mesmo sob tempestade e lama, enfrentando engarrafamentos e com estrutura mínima, o público comportou-se de acordo com o lema hippie "paz e amor".

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...