quinta-feira, 25 de junho de 2009

Obra viária Baía de Todos os Santos ligará a BR-324 ao Porto de Salvador

O Governo do Estado da Bahia, por meio da Conder (Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia), anunciou que vai construir a maior obra viária dos últimos 30 anos na capital: a Via Expressa Baía de Todos os Santos. O projeto ligará a BR-324 ao Porto de Salvador e prevê um investimento de R$ 381 milhões.

Ao todo, a Via Expressa terá dez faixas de tráfego com 4,3 mil metros de extensão, sendo seis para o tráfego urbano e quatro para veículos de carga, três túneis, 14 elevados, 23,2 mil metros de pistas de rolamento, quatro passarelas, ciclovia com 3,2 mil m metros e 35,5 mil metros de passeios. O tempo de execução da obra é de 26 meses e deve ser concluída em 2011.

O objetivo do governo baiano é desafogar o trânsito em áreas como a Rótula do Abacaxi, as avenidas Bonocô e San Martin, Largo dos Dois Leões, Ladeira do Cabula, Estrada da Rainha, Baixa de Quintas e a zona comercial da Cidade Baixa, além de ajudar o escoamento da produção do estado pelo Porto de Salvador.

A Via Expressa Baía de Todos os Santos, prevista no PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), será bancada pelo governo estadual em parceria com o federal.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...