terça-feira, 28 de abril de 2009

TELHADOS / TILES

O telhado é a moldura da construção
The roof is the frame of the building

O telhado imprime personalidade à construção. Em diversos casos, é o desenho formado pelas telhas que define o estilo da casa – se colonial, normando, europeu, em formato de chalés. Águas (ou panos) é o nome dado cada uma das faces do telhado, que pode ser formado de telhas de demolição, concreto, cerâmica, massa asfáltica, ardósia, vidro.


Esta casa marcada pelas diversas águas do telhado, que foi revestido de telhas asfálticas do tipo shingle e telhado estilo americano.
A cobertura em tom suave, o jogo de telhados conferem a esta casa um ar sólido, mas ao mesmo tempo delicado. As telhas são de concreto, em tom marfim-palha.
Telha asfáltica shingle, na cor cinza. A cobertura inclinada deixa mais espaço interno e ajuda a renovar o ar. O pé-direito duplo da área : sobrepostas e fixadas sobre base de madeira, essas telhas não saem do lugar, o que é importante num local de chuvas fortes.
No encontro entre as águas do telhado não há rufos nem cimento, como é usual; assim, as telhas de demolição resguardam a casa com delicadeza

A cobertura é dividida em vários planos, permitindo o aproveitamento total da vista.

Acompanhando o terreno desnivelado,o s telhados são íngremes, por isso a casa não parece grande demais. Cobertura no estilo normando, e devido à inclinação, as telhas francesas foram amarradas uma a uma.

Um recorte no telhado inclinado, de duas águas, cria uma terceira água. A solução dá movimento à cobertura sem descaracterizar o chalé, além de proteger a varanda da chuva e do sol.

A cobertura de telhas cerâmicas ressalta os diferentes volumes da fachada Sobrepostos, o telhado baiano e o de taubilha (lascas de madeira) dão leveza ao conjunto

O telhado é coberto com telhas planas de ardósia . A torre da chaminé maior passa no meio das tesouras do telhado, que são vedadas com vidro para permitir a entrada de luz. A cobertura, bem inclinada e com telhas de concreto, dá à construção certo jeito de chalé.

2 comentários:

Unknown disse...

Adoro esse estilo de casa ... sou apaixonada mesmo a nº 1 é linda demais! Ô sonho!

Regina disse...

linda!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...