Faculdade em SP sedia campeonato de aviões de papel
Faculty in the SP Cup hosts aircraft from paper
Passatempo muito praticado, porém pouco aceito, dentro das salas de aula, jogar aviões de papel foi o objetivo de um evento que a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU-USP) sediou nesta sexta-feira (13).
Campeonato mundial, o Paper Wings teve sua primeira etapa brasileira nesta tarde. Com uma maioria de participantes meninos, o evento recebeu desde interessados na aerodinâmica perfeita do aviãozinho até aqueles que estavam lá apenas pela diversão -- um deles, aliás, acabou se dando bem. "[Meu avião] É muito tosco, copiei o da galera", explica Nicholas Yano, estudante da FAU, ao ser questionado sobre a concepção de seu modelo campeão. O rapaz venceu na categoria Tempo de Voo.
Na maioria das etapas brasileiras há duas categorias: Distância e Tempo de Voo. Em Recife, apenas, há também a categoria Acrobacias. No total, três competidores brasileiros viajam para a Áustria no início de maio, quando ocorre a final do evento. A última edição do Paper Wings, realizada em 2006, teve dois campeões brasileiros.
Outro vencedor da etapa que a faculdade paulistana sediou nesta sexta-feira foi Tales Campos, estudante da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH-USP), que fez seu avião atingir mais de 29 metros de distância.
Cada participante tinha duas changes para jogar o avião, em ambas as categorias. As demais etapas do evento ocorrem em Campinas (16/3), Novo Hamburgo (16/3), Canoas (17/3), Porto Alegre (21/3), Brasília (29/3), Rio de Janeiro (31/3) e Recife (1/4).
Os interessados em participar do Paper Wings podem se inscrever pelo site http://www.redbullpaperwings.com/.
Nenhum comentário:
Postar um comentário