A previsão é que as obras comecem em 2013 e terminem até 2014, antes da Copa do Mundo. As obras serão feitas por etapas, seguindo um planejamento estratégico para que não ocorram interrupções das atividades promovidas atualmente nestes locais, de acordo com a arquiteta do IPAC (Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural), Yveline Hardman.O projeto foi criado através de um concurso nacional de ideias promovido pelo IPAC, a ideia escolhida por um júri internacional de especialistas foi do Studio Arthur Casas.
LARGO PEDRO ARCANJOSituado na Rua Gregório de Matos, o largo será transformado em uma espécie de belvedere entre a cidade histórica e a moderna, com um deck utilizado como anfiteatro, camarim, mirante, cinema a céu aberto e uma biblioteca infantil.
LARGO TERESA BATISTATambém localizado na Rua Gregório de Matos, este largo continuará sediando eventos culturais da cidade. Ele terá um palco suspenso e um toldo branco dialogando com as fachadas, caracterizando-o como largo da inclusão social, que engloba feiras de artesanato e culinária, com instalações completas e infraestrutura para shows.
LARGO QUINCAS BERRO D´ÁGUASituado na Rua Inácio Accioly, a ideia é reconstruir uma área verde voltada para o lazer e entretenimento, com direito a parque, passeio público, teatros de rua e rodas de capoeira.







